DO WHAT YOU LOVE. LOVE WHAT YOU DO.

Publicado em 03 . 02 . 2016

Por Pati Cuozzo



Graças ao meu irmão cibernético, comecei a usar computador quando ainda precisava iniciar o sistema com uma fórmulazinha, que ficava num post-it pela mesa e era algo assim: C:\\… Alguém mais lembra?!

nazareamarga_paticuozzo

@nazareamarga


Já na faculdade, as aulas de modelagem CAD-CAM não me assustavam e fazer moldes no Audaces era uma alegria para mim. A praticidade e exatidão na construção de moldes me fascinava (ainda acho incrível!).

Por isso, falar um pouco do meu trabalho para o site de uma empresa que atua diretamente no desenvolvimento e na qualidade da indústria da moda brasileira, me deixou muito feliz!

“Muita gente tem dúvida sobre o que faz um stylist de moda. Qual conselho você deixa para quem deseja ingressar na área:

Treinar o olhar! Ter um olho clínico para identificar tendências, garimpar “aquela” peça, conseguir imaginar o que vai funcionar ou não… E isso, do meu ponto de vista, é resultado de muita pesquisa, leitura, curiosidade!”

Por sinal, curiosos?! Aqui tem o bate-papo completo que tive com a Francys Saleh, docente do curso de Design de Moda da UFPEL e colaboradora da coluna “Falando de Educação”, do site da Audaces.

.