“EU TENHO TODA A ETERNIDADE PARA DESCANSAR…

Publicado em 08 . 08 . 2014

Por Pati Cuozzo



…Não vou perder tempo!” em final de semana de Festival de Cinema de Gramado, a estréia do documentário curta-metragem Gildíssima de Alexandre Derlam dá vida a essa eternidade da jornalista Gilda Marinho e apresenta ao mundo uma mulher que quase ninguém nos dias de hoje ouviu falar – eu, inclusive, até ser convidada a participar do projeto – uma pouca vergonha, diga-se de passagem.

gildissima

Gilda Marinho rompia tabus. Era vanguardista, independente, alegre, apaixonada pela vida, lançava modas e modos… É aí que falamos de figurino. Assinado por Patrícia Pontalti e com minha assistência, o guarda-roupa do curta contou com peças de época e um vestido desenvolvido exclusivamente para as gravações. Algo digno de uma mulher com tanta cultura, histórias e vontades!

O trailer dá um gostinho do que está por vir e de quão envolvente, encantadora Gilda era… Eu, pelo menos, passei esse trabalho me perguntando “Como não conhecia essa mulher?!”. E ainda, tem uma entrevista que o Roger Lerina, da TvCom, fez com o diretor do curta, Alexandre Derlam. Não perde! 

http://videos.clicrbs.com.br/rs/tvcom/video/programa-do-roger/2014/08/programa-roger-trailer-documentario-gildissima-conversa-com-alexandre-derlam-bloco-04-08-2014/89973

.