LIVE FROM THE RED CARPET

Publicado em 23 . 02 . 2015

Por Pati Cuozzo



Não! Esse post não é mais um TOP 10… O red carpet é tão ou mais (dependendo do ponto de vista!) importante quanto a premiação. A cada atriz que cruza o tapete vermelho, comentários de amor e ódio se proliferam na velocidade da luz nas redes sociais e hoje, listas e mais listas sairão, elencando os melhores e os piores looks.

Muito além de inspirarem nossos próximos vestidos e makes de festa, as atrizes nos mostram a importância de se conhecer e respeitar o estilo próprio. Ok, a gente também sabe que existe uma equipe por trás de cada look  #beijomecontrata e os vencedores são resultados de um trabalho coerente.

 

 

Time Out Dubai/Reprodução

Time Out Dubai/Reprodução

Vimos atrizes e personalidades de curvas reais, maduras e queridinhas do momento, cruzarem o tapete vermelho com looks de acordo com seus estilos pessoais, que trabalhavam a favor de seus tipos físicos, cabelo e pele e faziam valer aquela clássica regra de valorizar os pontos fortes e disfarçar os fracos. Em um post no Facebook sobre as maquiagens da grande noite do cinema, a (mega-ultra-blaster F***) beauty artist Bianca Duarte comentou sobre se respeitar:

Maquiagem não tem haver com transformação, e sim uma valorização dos pontos fortes.

Com sutileza. Com leveza.

E aí que quero chegar… Não adianta vestir algo que não é sua cara só porque está na moda – ou porque tem que ser aquela peça - e não tem nada a ver com seu estilo, com seu corpo. Não vale a pena estar transformada por fora e ruindo em dúvidas por dentro. Quando nos sentimos seguras, exalando segurança e confiantes no look, estamos prontas para brilhar! Prontas para ganhar o Oscar do dia-a-dia!

.