PRÊT-À-TEMPLATE – O SKETCHBOOK NO iPad

Publicado em 25 . 06 . 2014

Por Pati Cuozzo



Um desenho de moda com precisão e os mínimos detalhes do “feito à mão” no deslizar da ponta dos seus dedos, como? Através do aplicativo Prêt-à-Template. A nova referência em templates está alterando a relação dos designers com os seus amados sketchbooks e começando uma revolução no ensino de desenho de moda nas faculdades e escolas mundo afora.

adv facebook1

A designer Beta Weiand, idealizadora do projeto, ministrava aulas de desenho de moda e sentia necessidade de um jeito mais prático de ensinar as proporções humanas, e desenhar os templates (aquelas bonequinhas de base!) aula por aula era muito fora de mão! O start do projeto foi quando ela começou a projetar do iPad os seus próprios templates no quadro e aí foi o clique para desenvolver a ideia. Demais, né?!

Desenho nunca foi meu ponto forte, sempre quis desenhar minhas ideias num risco (meio à lá Lagerfeld, rááá!) e estou adorando o Prêt-à-Template! A ferramenta é super fácil de usar e no site tem um tutorial que explica tuuudo bem direitinho. Se você ainda é dos amantes à moda antiga, no site tem PDF's para imprimir os templates em A4 e A5... Eu sei, eu sei, nada se compara ao cheirinho do papel e à textura do grafite! Tem para todos os gostos... Ainda não tem para todos os sistemas, por enquanto só para iPad, fiquem ligados no Facebook (https://www.facebook.com/pretatemplate) para saber das novidades. 

adv facebook2

Em tempo* A Beta e eu não chegamos a ser colegas em nenhuma cadeira, era pelos corredores da faculdade, no bar e na biblioteca que trocávamos ideias e falávamos sobre planos... Foi assim que ela foi pra Portugal e eu pra Buenos Aires, cada uma no seu tempo. A Beta é de um talento e pura inspiração, já passou por empresas e projetos respeitadíssimos, por isso fico muito feliz com o sucesso do app, que em dois meses e sem nada de publicidade, já teve mais de dois mil downloads!

E aí, prontos para transformar o iPad no seu mais fiel sketchbook?!

.